quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Todas as fotos da Palestra

Clique aqui

Um comentário:

  1. Olá!
    Sou aluna do último ano de Física da UNESP e como parte do meu trabalho de conclusão de curso, estava montando uma aula utilizando o experimento do rádio laser. Eu encontrei um roteiro das professoras Marisa Cavalcante e Cristiane Tavolaro com a montagem dos circuitos. No entanto, eu e o meu amigo que está me ajudando não conseguimos montá-lo. Na realidade foi uma catástrofe, pois a mola do laser começou a pegar fogo! Ontem procuramos a ajuda de um professor e ele falou que o que fizemos não iria funcionar. No fim, acabamos desistindo do projeto com laser e vamos montar um com LED... Eu baixei o arquivo de vcs com o circuito do rádio laser, e a grande diferença entre o que a gente fez, é o resistor de 150 ohms ligado em série com as pilhas e o laser. Mas eu tenho uma pergunta: o laser utilizado é uma ponteira laser normal (daquelas de camelô)? Um dos jacarés e ligado diretamente na mola do laser?
    Se tiverem disponibilidade, gostaria de que me mandassem mais detalhes sobre esse projeto (meu email é luciene.fernanda@gmail.com), pois me deu uma pena de abandonar o projeto do rádio laser... Minha ideia era utilizar o experimento e três textos que montei (posso mandá-los se tiverem interesse!) com historinhas que motivam os alunos para falar sobre rádio, transmissão de dados sem fio, o laser e a natureza da luz (fótons). Agradeço a atenção e ajuda! Luciene.

    ResponderExcluir